É possível inovar em meio a Crise? Não deixe o Corona acabar com seu negócio!

“A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem” – Josh Billings

Uma boa ideia e força de vontade são o suficiente para sustentar seu negócio nesse momento de Crise?

As incertezas pairam na cabeça dos empresários nesse momento tão difícil para economia mundial, onde um fator externo conseguiu parar boa parte das ações econômicas em todos os cantos do Planeta.

Mas mesmo nesse clima de medo e euforia, podemos olhar de outras formas esse tempo em que vivemos, e ele pode ser um belo momento para explorar o potencial criativo que já existente em nós!

Pesquisas relatam quem as empresas que conseguiram adaptar suas operações de entrega conjuntamente com as vendas não presenciais seguem crescendo em meio as atuais circunstancias.

Dados da Exame desta semana, relatam dados do gigante de marketplace Mercado Livre, mostrando que as categorias de saúde, cuidado pessoal e alimentos e bebidas registraram crescimento de 15% quando comparado ao mês todo de fevereiro deste ano (2020).

Embora preocupante, a crise pode ser uma oportunidade para que varejistas ajustem as operações de comércio eletrônico, assim como repense cada fator de seu negócio, para que consiga otimizar seus potenciais!

Abaixo seguem algumas dicas de como um empreendedor pode agir nesse momento de Incerteza:

Haja com tranquilidade

É claro que as dificuldades irão surgir, mas tentar, errar, desistir e recomeçar são atitudes que devem e podem ser realizadas quantas vezes forem necessárias

Invista em Qualidade

Desponte entre os melhores dentro do segmento que você atua. Com isso, além de fidelizar o seu público, consequentemente, você conquistará a credibilidade no mercado.

Cuide bem das suas finanças

Saiba dividir suas finanças pessoas das profissionais. Lembre-se que os empreendedores de sucesso nem sempre são os que sabem ganhar dinheiro, mas sim os que aprendem como melhor administrar suas receitas!

Seja resiliente

Defina bem as suas metas! Com um planejamento claro, é possível evitar possíveis problemas e se precaver contra imprevistos com mais eficiência e rapidez.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. JEFERSON MARQUES disse:

    Boa iniciativa, Mateus!

    Parabéns pelo blog de bom conteúdo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *